20 de dezembro de 2008

Bastidores do Parque: Cataclisma

Vamos conhecer um pouco mais sobre o Cataclisma, um dos equipamentos mais radical do Playcenter. Ele chegou ao parque em 1998, mas o seu destino original seria ir para o Hopi Hari, na região de Aribabiba, mas como as obras estavam paradas e na época o Hopi Hari pertencia ao Grupo Playcenter decidiram instalar ele no Playcenter e até que não foi uma má idéia ele ir para o Playcenter, pois desde quando chegou, ele é sucesso absoluto.
Ele foi inaugurado no segundo semestre de 1998, o Cataclisma se tornou sucesso absoluto, pois o equipamento trata-se de um Kamikaze, só que mais radical, pois ele é todo aberto e sem chão, deixando as pessoas totalmente livres, mas com segurança e para garantir essa segurança, o equipamento possue duas travas, uma em forma de colete individual e uma em forma de grade coletiva que servem para cada conjunto de assento para duas pessoas.


Abaixo alguns dados técnicos sobre a atração:

Nome: Cataclisma.
Fabricante: Fabbri Group.
Capacidade: 40 pessoas.
Cap p/ hora: 800 pessoas.
Duração: 2:30 min.
Velocidade Máx: 60 Km/h.
Altura Máx: 20 m.
Se você quiser conhecer o fabricante do Cataclisma, acesse: www.fabbrigroup.com


E para ter acesso ao Cataclisma é necessário ter altura igual ou maio que 1.30cm e verifique a sua trava forçando-a para cima e caso tenha algumas dúvida sobre as restrições do equipamento, não deixe de conferir a placa indicativa na entrada da fila.

E não se esqueça, quando for ao Playcenter não deixe de ir ao Cataclisma, os giros 360º mais loucos do Playcenter.

Um comentário: