Bastidores do Parque: Samba
Hoje no "Bastidores do Parque" iremos falar de uma atração que chegou recentemente no parque e que já é o maior sucesso, o Samba!!!

Desde 18 de Outubro de 2008 em operação, o Samba é o maior sucesso, a atração é de fabricação nacional pela a Três Eixos e é o quinto equipamento do gênero "Tagadá" a passar pelo o Playcenter.
O primeiro foi na Década de 80, o equipamento veio alugado do Exterior e também se chamava "Samba", mas como no parque já existia o Samba(Twister), este ficou conhecido como Samba2, ele era de fabricação italiana pela a Soriani & Moser. O segundo Tagadá, foi o famoso "La Bamba", ele chegou no final dos anos 80 e permaneceu no parque até meados de 1998 e ele também italiano só que de fabricação pela a Fabbri Group. Já o terceiro equipamento foi o "Oba Oba" este ficou de 1998 à meados de 2003 no Playcenter, ele veio do Playcenter Móvel e também italiano, só que de fabricação pela a Emiliana Luna Rides. O quarto Tagadá foi o "Tagadisco", semelhante ao "Oba Oba", ele também italiano só que fabricado pela a Sartori Rides, esse ficou durante as Férias de Julho, Noites do Terror de 2007 e Férias de Janeiro no Playcenter. E o quinto equipamento Tagadá é o "Samba" e que está no Playcenter desde Outubro de 2008 e ficará no Playcenter provavelmente até o fim de Julho de 2009 e é de fabricação brasileira.
Vamos conhecer agora abaixo um pouco mais sobre o "Samba", o equipamento consiste em uma plataforma giratória em forma de disco com capacidade para 40 pessoas, sendo 20 de cada lado e a diversão fica por conta de dois pistões de ar que ficam em cada lado do disco e que garantem a sua diversão, os pistões trabalhando em sincronia ou não é quem garante os famosos pulos do Samba e que é a diversão de quem embarca nesse brinquedo.
A atração não possui travas coletivas e nem individuais, mas a segurança fica por conta de barras de ferro envolvidas com um plástico emborrachado onde a pessoa pode se segurar durante todo o ciclo e é recomendado não levantar nenhum dos braços e mãos (apenas se estiver passando mal) e nem levantar as pernas, pois isso poderá contribuir numa maior facilidade de queda do visitante e possíveis pequenos acidentes.

Dados técnicos do Samba:
Nome: Samba
Fabricante: Tres Eixos
Capacidade: 40 pessoas, sendo 20 em cada lado do disco
Cap/ por hora: 800 pessoas
Duração: +- 5 min
Nome: Samba
Fabricante: Tres Eixos
Capacidade: 40 pessoas, sendo 20 em cada lado do disco
Cap/ por hora: 800 pessoas
Duração: +- 5 min
E todo o funcionamento é manual pelo o Operador na cabine, por lá ele tem todo o controle do disco, pistões, plataformas de acesso e portões de acesso ao disco.
E lembrando, a próxima vez em que for ao Playcenter, não deixe de passar no Samba, pois lá é o único Samba onde não toca Samba!!!




0 comentários: