9 de maio de 2013

Playcenter no Roller Coaster



Todo mundo que gosta de Parques de Diversões já deve ter ouvido falar do “Roller Coaster Tycoon”, um jogo de simulação que foi lançado no Brasil há mais de 10 anos, possui três versões diferentes e ainda faz bastante sucesso entre os “parqueiros”.

Aqui no Blog já abordamos algumas matérias sobre este tema:
- “Atrações reais em parques virtuais”
- “Happy Moutain no RCT3” 
- “Especial Playcenter no RCT3”

O jogo é uma ótima alternativa para estar mais perto do “mundo da diversão”, onde é possível criar as mais diferentes atrações, montanhas-russas, tematizações e grandes projetos de Parques de Diversões e Temáticos.

Grandes fãs do Playcenter, os “Playmaníacos”, sempre fizeram recriações do Playcenter no jogo, com suas atrações mais conhecidas e reproduções  fiéis de construções do Parque.

Mas toda a dedicação em tentar recriar um “Playcenter virtual” aumentou bastante após o fechamento do Parque, afinal, essa é uma das formas mais interessantes de se manter viva a imagem do Parque.



Todos os dias no Grupo do Playcenter no Facebook, em blogs ou sites, surgem novas imagens, vídeos e versões diferentes – e cada vez mais realistas – de recriações do Playcenter. E não para por ai.... Algumas pessoas chegaram até a criar labirintos e cenários das Noites do Terror para também compor o cenário do jogo.

Um grande exemplo disso é a recriação do Kelvin Sécolo, que buscou reproduzir, no mundo virtual, cada canto do Parque. O nível de detalhamento chegou até mesmo nas placas de restrições das atrações, que seguem um layout com a mesma fonte e logo do Playcenter.










Já o Marcos, de Minas Gerais, mais conhecido como “Marcos RCT” trabalha na modelagem de elementos em 3D que são inseridos dentro do jogo. Cada elemento é trabalhado de forma individual desde a concepção das formas, cores e texturas.



Marcos além de criar atrações e cenários do Playcenter, também está desenvolvendo elementos 3D de outros Parques, como o Hopi Hari, tudo para deixar a paixão pelo mundo dos parques de diversões cada vez mais viva.

E para encerrar com chave de ouro a nossa matéria, confira abaixo o vídeo do 'Playcenter Virtual' criado pelo Kélvin, com um giro por todas as áreas do Parque. Está incrível!


O Playcenter Uau! Blog agradece ao Kelvin e o Marcos pela participação na matéria! ;)


8 comentários:

  1. As matérias deste blog são sempre as melhores! Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  2. ADOREI *O*
    Tem como postar o download do jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta aqui pra vc, mas a maioria das atrações que montra no vídeo e nas fotos tem que baixar da internet.
      http://rct3-parks.blogspot.com.br/2011/05/um-site-onde-tem-o-download-do-rct3.html

      Excluir
  3. Olá, gostaria de pedir pra vocês do Blog Playcenter uaaaaaau! divulgar a mais nova page do facebook que envolve o Playcenter. ----> https://www.facebook.com/PlaycenterBrasil

    Desde já Obrigado!
    att. Equipe Playcenter BR

    *Rô

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de pedir pra vocês do Blog Playcenter uaaaaaau! divulgar o mais novo blog que é do tema playcenter: http://www.playcentermania2.blogspot.com.br

    Por favor obrigado *-*
    Gostaria de fazer parceria?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!Podiam recriar o Playcenter antigo(anos 80e 90) também, seria uma formar de reviver e matar a saudade.

    ResponderExcluir
  6. Que saudade que bateu do Play... ='(

    ResponderExcluir